Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás a luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Lucas 1:30-31


Muito antes do nascimento de Jesus, os profetas predisseram que o Filho Unigênito do Pai nasceria de uma virgem chamada Maria. (Ver Isaías 7:14; Mosias 3:8; Alma 7:10.) Maria fora escolhida e preordenada para essa importante missão antes de vir a Terra. Como a mãe do Salvador, Maria daria ao Filho de Deus um corpo de carne e sangue, e ela e o marido, José, iriam criá-Lo, ensiná-Lo e ajudá-Lo a preparar-Se para Sua grande missão.

O Pai Celestial designou o anjo Gabriel a aparecer a Maria em Nazaré para dizer-lhe o que o Pai desejava que ela fizesse. (ver Lucas 1:26.) "E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres". (Lucas 1:28)

A saudação de Gabriel deixou Maria preocupada e confusa quanto ao significado da visitação celestial. Gabriel, compreendendo como ela se sentia, disse: "Não temas", e continuou a explicar o evento miraculoso que estava para acontecer. (Ver Lucas 1:29-33.)

Maria ainda tinha perguntas e sentia-se insegura quanto a sua missão. "Como se fará isto?" perguntou ela quando ouviu que daria a luz o "filho do Altíssimo". (Ver Lucas 1:31-34.) Gabriel disse-lhe que ela seria coberta pela sombra do poder de Deus e que a criança seria o Filho de Deus, "porque para Deus nada é impossível". (Ver Lucas 1:35, 37.) Respondidas suas perguntas, Maria reconheceu a grande benção que o Senhor estava dando-lhe e respondeu, demonstrando fidelidade e obediência: "Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra (.. .)" (Lucas 1:38)

Resumo

Um dia, o anjo Gabriel apareceu a Maria, uma jovem fiel que morava em Nazaré. Ele disse a Maria que ela fora escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus, o único filho do Pai Celestial na carne. Maria sabia que nenhuma filha de Deus jamais fora tão abençoada. Ela disse ao anjo que estava feliz por obedecer ao Pai Celestial e ser a mãe de Jesus.
Posted by Picasa